Espalhe o bem: Projeto Inglês Para Todos

Imagem de divulgação do PIPT


Já imaginou o quanto pode significar para as pessoas de baixa renda uma maior acessibilidade para aprender outra língua? De uma forma que apresente aulas gratuitas, trabalhando o empreendedorismo, identidade cultural e cidadania? 

É com essa proposta que o Projeto Inglês Para Todos surge, atendendo na Capital de São Paulo os moradores do Parque Santo Antônio e região, com a psicóloga e gerente de projeto social, Débora Burigatto, como responsável.

Os materiais e o modo de ensino contribuem para que o curso consiga ir além do inglês, onde além da certificação como nível intermediário, aprendam também estratégias para continuar os estudos, seja em instituições de ensino ou sozinhos. 

Ainda mais, caso seja identificada a existência de habilidades para lecionar, alunos serão capacitados para dar aulas aos novos inscritos do nível básico, continuando assim o projeto. Isso mesmo, além de aprender uma nova língua, você ainda trabalha valores, se desenvolve, ganha uma melhor percepção de identidade cultural, cidadania e pode contribuir com a continuação do projeto, ajudando assim outras pessoas!

As INSCRIÇÕES serão realizadas até o dia 03/05/07 no SACOLÃO DAS ARTES, oferecidas - inicialmente - para pessoas entre 12 e 18 anos, com vagas LIMITADAS.



Para entrar em contato, é possível enviar mensagem pela página do Facebook ou pelo e-mail pipt2017@gmail.com.


Atualização (30.05.20): O Sacolão das Artes foi fechado pela prefeitura meses antes da pandemia do COVID-19 e consequentemente, o projeto no local precisou ser interrompido.

0 comentários