Dica de filme: Fragmentado [SPOILER]


Por que o filme Fragmentado é bom? Assisti duas vezes sem protestar e achei incrível, principalmente a atuação de James McAvoy, que interpreta Kevin, um rapaz que tem 23 personalidades distintas, por conta de um transtorno dissociativo de identidade e particularmente, pelo menos na minha percepção, o ator fez bem seu papel, ou melhor, seus papéis, pois é possível notar as diferentes expressões e características de cada personalidade, que vai desde uma criança, até mesmo um estilista e uma mulher. Ok. Já deu para entender que achei incrível, agora vamos finalmente falar sobre o filme!

Fragmentado tem direção e roteiro de M. Night Shyamalan, quem é esse cara? O mesmo que dirigiu O Último Mestre do Ar, A Vila, Corpo Fechado, A Dama na Água, Sexto Sentido, entre outros títulos. Em Fragmentado, algumas das facetas de Kevin, Patricia e Dennis, querem manter o controle e liderança, tirando a "luz" de outras personalidades. 

Eles querem dar espaço a algo maior, querem que acreditem em seu poder, especialmente por meio da Fera e para isso, sequestram três garotas, que tentam escapar, mas apenas uma sobrevive por conta de todo o sofrimento que já passou, Casey (Anya Taylor-Joy), tem sua história também contada ao longo do filme, o que nos leva a entender tudo o que já passou, compreendendo também um pouco de sua personalidade.


Tudo no filme parece ser bem pensado e ao longo dele vamos descobrindo mais detalhes, juntando as peças, podemos até pensar que no final dá tudo certo, mas não, Kevin é colocado para "dormir" bem longe por suas personalidades que possuem intenções ruins e elas passam a ter controle, fugindo após a morte das garotas e sobrevivência de Casey. O que fez a dúvida de uma continuação surgir, já que existiu esse possível gancho no final. 

Veja o trailer a seguir:


1 comentários

  1. Dos filmes de Shyamalan, talvez Fragmentado seja o mais autorista, no sentido em que suas tendências formais mais recentes deixam de ser operações sutis e se tornam pegadas de fato, desde o som em off vazado em outros planos até a obsessão com o close-up feito com lente grande-angular. Se tem uma coisa que eu não gosto nos filmes de terror atuais, são os screamers, e o que eu mais gosto é o terror psicológico. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos filme A Coisa Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir